domingo, 17 de maio de 2009

Textos criados a partir de imagens...

A turma do 4º ano produziu textos a partir de uma sequência de imagens, foi muito divertido e produtivo...vejam só!



AMARELINHA, A LUVA


Em um dia lindo de sol, na primavera, havia uma luva que se chamava Amarelinha. Ela estava passeando pelo campo e achou sua amiga Gabi, a joaninha. Amarelinha estava caminhando para procurar novos amigos.
Em uma certa hora, achou uma galinha e decidiu brincar com ela. Quando foi brincar, a luva era tão amarela que a galinha pensou que Amarelinha era um pintinho gigante. Ela pensou que um de seus pintinhos tinha defeitos e mandou Amarelinho ir embora.
De cabeça baixa, Amarelinha, nem viu que tinha um porco a sua frente, mas quando levantou a cabeça, os dois levaram um susto e o porco deu um mergulho na lama, sujando tudo que estava a sua frente. Amarelinha ficou toda suja e saiu correndo para não levar mais um banho de lama. O problema era que todo mundo a estranhava.
Depois veio um cachorro para detoná-lo, mas quando Rex, o cachorro, viu a joaninha Gabi ficou tão assustado que mudou de ideia, colocando Amarelinha na sua frente como escudo. De repente, se ouviu um garoto gritando: - Ai, Ai!!!. Era o Lucas que estava mexendo no jardim e entrou um espinho em sua mão. Quando Lucas viu Amarelinha pegou, lavou e o usou para pegar as rosas...
E Amarelinha ficou bem feliz por ser prestativa.
Autor: Matheus Sampaio Lopes

A LUVINHA AMARELINHA


Era uma vez uma fazenda no alto do morro, lá tinha uma luvinha bem alegre, o nome da luvinha era Amarelinha, o local era bem grande, o dia estava nublado e a chuva estava passando na fazenda.
Lá tinha várias flores bonitas, havia uma joaninha que se chamava Joanino, também havia algumas galinhas que não ligaram para a luvinha quando passou pela lata e tropeçou e caiu, as galinhas não ajudaram a luvinha Amarelinha.
Caminhando, a luvinha bateu no porco Linguicinha e pisou na lama. Encontrou um cachorro bravo, mas ele só estava com fome, e não quis comer a luvinha, pois sabia que não era uma gema de ovo. O nome do cachorro era Bolinha Marrom.
O Joanino viu a Amarelinha de novo, e em seguida o cachorro colocou a luvinha na pata, então o dono da luvinha apareceu, o nome dele era Davi. Ele pegou o Amarelinha e ficou muito feliz por ter encontrado sua amiguinha, os dois ficaram felizes.

Autor: Juliano Andrade da Silva

UMA LUVA


Num dia ensolarado em uma fazenda encantada estava uma luva chamada Lua à procura de seu dono.
Ela foi ao galinheiro e perguntou à galinha Lili:
- Eu sirvo em você? Você é a minha dona?
A Lili respondeu:
- Acho que não, minha amiga!
A Lua saiu preocupada e triste.
Ela estava chorando quando teve a ideia de procurar o porco Marquinhos.
Mas ficou com vergonha e não teve a coragem de perguntar se ele seria o seu dono.
A Lua pensou: - Vou procurar o Badé.
Ele era o cachorro brincalhão que ao colocar a luva Lua não gostou.
Então, quando a luva Lua viu uma casa ela entrou. A Lua encontrou a sua dona chamada Celine que estava desesperada para lhe encontrar. As duas viveram felizes para sempre sem mais se desgrudar!

Autor: Gabriel Vinícius Soares de Borba

ESTOU PERDIDO

Um dia, num sítio cheio de plantas e animais, uma menina foi brincar com a luva de sua mãe e acabou esquecendo a luva no quintal. Ela se sentiu sozinha e foi dar uma volta e acabou se perdendo e como estava muito cansada e viu um monte de galinhas pediu para ficar com elas mas, nenhuma delas deixou, nem os pintinhos.
Continuou andando e encontrou um porco e quase que ele senta em cima da luvinha. E o porco disse:
- Qual é o seu nome e o que está procurando?
A luva correndo disse:
- Amarelinha. Estou procurando minha casa.
E naquele segundo, a Amarelinha ouviu um latido, e viu um cachorro e disse:
- Calma amiguinho, eu só estou perdida!
E correu e pleft, caiu na lama. O cachorro pegou Amarelinha e entregou para o seu dono. O menino lavou e calçou a luva e foi mostrar para sua mãe, e a luva se sentiu melhor.

Autora: Giulia Mariah Costa Lopes


A DONA DE LULU

Num lindo dia de sol na primavera, a luva Lulu estava perto de uma fazenda, procurando um dono para calçar ela. No caminho encontrou uma galinha e então pensou:
- Eu acho que ela pode me utilizar!
Então ela foi perguntar para a galinha, que se chamava Angelina. E a galinha respondeu:
- Me desculpe, mas não.
Então ela foi embora.
No caminho Lulu encontrou o porco José, mas a pata de José era muito afiada. Novamente ela foi embora, e cada vez Lulu ficava mais triste.
Quando Lulu estava indo para a casa, um cachorro, o Magoo, apareceu bem na frente dela e começou a latir. O dono de Magôo, o Gustavo, foi ver o que tinha acontecido e Lulu bem na hora desmaiou. Gustavo logo pegou Lulu e a calçou. Então Lulu foi acordando e quando abriu os olhos ficou surpresa e muito feliz.
Assim foi a história de Lulu.

Autora: Carla Kamila Alves Rodrigues

A LUVA


Era uma vez uma luva o nome dela era Rex. Ela era bonita e o dia estava mais ainda.
Rex estava na praia e fez uma cadeira de areia e quando sentou bum, uma onda bateu nela e ela se espatifou.
A luva Rex só queria ser usada e a cachorra Vick ia amassar a luva e ela correu, correu e correu e bum, bateu numa cadeira. Ela tentou achar um dono depressa e como correu muito, acabou saindo da praia e chegou num sítio e quase foi atropelada por um porco. A Vick achou a luva e, a boca dela espumou de tanta raiva. O dono pegou Rex para dar banho.
Depois do banho, o seu dono colocou a luva Rex dentro de casa e ela dormiu um grande sono. Quando acordou, viu que era natal e estava numa caixa e o menino abriu e calçou a luva e viveram felizes para sempre.

Autor: Benjamim Freitas Barth

A LUVINHA

Era um dia lindo de sol e estava muito quente.
A luvinha estava indo para sua casa, mas encontrou muitos obstáculos: ela passou pela galinha Lilica, e como a luvinha era amarela, a Lilica pensou que ela era um milho e começou a picar a luvinha e ela saiu correndo até chegar no milharal e a Lilica não achou a luvinha.
No milharal ela deu de cara com o porco Chico e ele pensou que ela era um milho e saiu correndo pela lama e o Chico ia atrás e a luvinha se escondeu atrás de uma planta e quando se olhou, ela estava cheia de lama.
Continuou andando e na frente estava o Plutos, ele era um pitbul muito bravo. Ele queria a luvinha como um brinquedo de mastigar e quando ele foi pegá-la a luvinha entrou na mão dele e ele não quis mais ela, então ela fugiu e finalmente chegou em sua casa e Deive viu ela e falou:
- Ah, você está aí? Te procurei por toda a parte! Venha aqui, vou te limpar. E a luvinha se sentiu muito melhor.

Autor: Matheus Emanuel Guimarães


A LUVA ATRAPALHADA


Tinha uma luva que se chamava Bibi. O dia estava lindo, mas a Bibi estava triste porque ninguém gostava dela.
Ela andou, andou e encontrou uma galinha que falou assim:
- Sai daqui! Você não é o meu filhote.
E mais uma vez ela se sentiu muito triste. Mas continuou andando e encontrou um porco. Ele olhou bem assustado para a luva, mas já ficaram amigos e brincaram a tarde inteira.
Depois a luva Bibi voltou para a estrada, o cachorro encontrou ela e queria comer, mas viu que ela era de borracha e já ficou mansinho.
Márcio, que era o dono do cachorro, viu a luva e levou para casa. Deu um banho nela e ficou brilhando.

Autora: Isabella Freire Agostinho

Um comentário: